(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dois soldados da ONU são mortos no norte do Mali


postado em 14/06/2020 10:40

Dois soldados da Missão das Nações Unidas no Mali (Minusma) foram mortos por homens armados no norte deste país africano, confrontado a numerosos ataques jihadistas, anunciou a ONU neste domingo.

Um comboio logístico da Minusma que circulava entre Tessalit e Gao foi atacado no sábado por volta das 19h00 (16h00 de Brasília) por "indivíduos armados" que "mataram dois soldados", disse a Minusma em comunicado, sem especificar a nacionalidade das vítimas.

O comboio estava parado quando foi atacado perto da cidade de Tarkint, no nordeste de Gao, a maior cidade do norte do Mali, informou a missão.

"Os Capacetes Azuis da Minusma responderam com firmeza e fizeram os atacantes fugir", segundo a força da ONU.

O representante especial do secretário-geral da ONU no Mali e chefe da Minusma, Mahamat Saleh Annadif, expressou sua "indignação" e "profunda tristeza" pelo ataque.

A Minusma tem cerca de 13.000 soldados no Mali, em crise desde 2012 devido a vários conflitos que deixaram milhares de mortos e centenas de milhares de deslocados.

O país continua sendo afetado pela violência de grupos jihadistas, tensões entre comunidades e todo tipo de tráfico que minam a autoridade do Estado, que controla apenas parte do território.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)