(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Oscar terá regras para incentivar diversidade entre indicados


postado em 12/06/2020 18:19

A academia de cinema de Hollywood anunciou nesta sexta-feira que introduzirá novas regras de elegibilidade para aumentar a diversidade entre os indicados ao Oscar.

A decisão acontece após anos de críticas pela falta de diversidade entre os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e entre os indicados e vencedores do Oscar.

"Para garantir uma representação mais diversificada", uma nova força-tarefa será criada "para desenvolver e implementar novos padrões de representação e inclusão para a elegibilidade ao Oscar", afirmou a organização em comunicado.

As medidas não afetarão os filmes em competição este ano.

A Academia não detalhou as novas regras, mas disse que as mudanças visam "promover práticas justas de recrutamento e representação dentro e fora da tela".

Uma série de painéis de discussão sobre diversidade também será realizada, incluindo uma palestra de Whoopi Golberg, sobre "o impacto duradouro de clichês racistas e estereótipos prejudiciais nos filmes de Hollywood".

As mudanças foram anunciadas após protestos maciços contra o racismo que se espalharam pelos Estados Unidos e foram replicadas em outros países, após o assassinato de George Floyd enquanto estava sob custódia policial em Minneapolis em 25 de maio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)