A Europa deve se reabrir ao mundo a partir de 1º de julho, mas é quase certo que os brasileiros serão impedidos de entrar no antigo continente. É que a Comissão Europeia decidiu não receber pessoas vinda de países onde a epidemia do coronavírus ainda não esteja controlada.
Leia Mais
China rejeita estudo que aponta que coronavírus surgiu em agostoFortemente afetada pelo coronavírus, Lufthansa suprime 22.000 empregosApós pandemia, vendedores ambulantes voltam às ruas na ChinaComo o segundo país do mundo em número de casos e a caminho do segundo lugar quanto ao número de óbitos pelo coronavírus, além de uma taxa de contágio descontrolada, a tendência atual é que o Brasil esteja na lista dos países que serão barrados pela Europa. Porém, para os países que ficarem de fora da lista, poderá haver excessões para familiares de residentes, estudantes internacionais e trabalhadores não qualificados considerados essenciais.
A restrição da entrada de não europeus expira no próximo dia 15, mas deve ser prorrogada até 30 de junho. A Comissão Europeia quer que os 27 países membros do bloco, além dos quatro que fazem partes da zona Schengen (Islândia, Noruega, Suíça e Liechtenstein) interrompam todos os controles nas fronteiras internas até o dia 20 de junho.