(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professor é morto esfaqueado na Eslováquia e o agressor abatido pela polícia


postado em 11/06/2020 09:55

Um professor morreu nesta quinta-feira (11) na Eslováquia depois de ser esfaqueado em uma escola primária em um ataque que deixou vários feridos, incluindo duas crianças, informou a polícia, acrescentando que o agressor foi morto pelas forças de ordem.

A polícia identificou o agressor como um homem de 22 anos e ex-aluno desta escola localizada na cidade de Vrutky (centro), cerca de 180 km a nordeste de Bratislava, sem especificar imediatamente suas motivações.

O professor morto era vice-diretor da escola. Entre os feridos também há um professor em estado grave.

A polícia abriu fogo contra o agressor, matando-o a cerca de 200 metros da escola.

"Ele quebrou a porta de vidro para entrar, o pessoal tentou bloqueá-lo e ele usou uma faca que havia trazido com ele", disse o chefe de polícia Milan Lucansky em sua página oficial no Facebook.

"Ele causou uma lesão fatal no vice-diretor e feriu um guarda, depois entrou no prédio onde feriu gravemente um professor e depois duas crianças, que ele esfaqueou várias vezes", afirmou.

"Ele então tentou escapar enquanto o guarda corria para pegá-lo. Um policial o perseguiu, mas ele tentou se defender com a faca. Então (os policiais) usaram suas armas", acrescentou.

Os feridos foram hospitalizados na cidade vizinha de Martin.

O primeiro-ministro eslovaco, Igor Matovic, expressou suas "sinceras condolências" à família da vítima.

"O ministro do Interior está indo para lá e acho que ele nos fornecerá mais detalhes posteriormente", disse Matovic a repórteres durante uma reunião de líderes de quatro países da Europa central em Lednice, República Tcheca.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)