(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Twitter e Square vão adotar como feriado data do fim da escravidão nos EUA


postado em 09/06/2020 22:37

As empresas Twitter e Square vão adotar como feriado ara seus funcionários a data que marca o fim da escravidão nos Estados Unidos, 19 de junho, anunciou nesta terça-feira (09) Jack Dorsey, diretor de ambas as empresas.

"Tanto o Twitter quanto a Square fazem do #Juneteenth (19 de junho) um feriado corporativo nos Estados Unidos, para sempre", escreveu Dorsey em um tuíte.

"Um dia de celebração, educação e conexão", acrescentou o executivo.

Conhecida como "Juneteenth" e também como "Dia da Emancipação", a comemoração se refere a 19 de junho de 1865, o dia em que os soldados da União chegaram ao Texas com a mensagem de que a Guerra Civil (1861-1865) havia terminado e que a escravidão estava abolida.

Na época, o então presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln havia assinado a Proclamação de Emancipação mais de dois anos antes, entrando em vigor no início de 1863.

De acordo com o site juneteenth.com, incluído na postagem de Dorsey, a chegada de soldados da União no Texas ajudou a quebrar a resistência à libertação de escravos naquele estado.

Em outro texto no Twitter, publicado posteriormente, Dorsey disse que o Twitter e a Square trabalharão para transformar as datas de emancipação em feriados da empresa em outros países onde operam.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)