(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA oferece ajuda à Rússia para conter desastre ecológico no Ártico


postado em 06/06/2020 17:49

Os Estados Unidos ofereceram ajuda a Moscou neste sábado (6) depois de um vazamento de 20.000 toneladas de combustível em um rio do Ártico russo.

"Apesar das nossas desavenças, os Estados Unidos estão prontos para ajudar a Rússia a deter esse desastre ambiental e dar nossa experiência técnica", disse o secretário de Estado, Mike Pompeo, em uma postagem em sua conta no Twitter.

Um tanque de diesel de uma térmica pertencente à gigante da mineração Norilsk Nickel colapsou em 29 de maio perto da cidade ártica de Norilsk, causando um vazamento de 15.000 toneladas de combustível no rio Ambarnaia e 6.000 toneladas na terra circundante.

O acidente é o pior desastre ecológico do tipo na região e os danos são visíveis do espaço.

Os socorristas russos trabalhavam arduamente para tentar limitar o dano, em um contexto complicado pelas dificuldades de acesso, a pouca profundidade do rio que impede as operações embarcadas e o terreno pantanoso que se produz na primavera.

Na sexta, uma semana depois do dia da tragédia, as autoridades russas disseram que finalmente tinham contido a expansão do vazamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)