(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestação de torcidas organizadas termina em confrontos em Roma


postado em 06/06/2020 15:43

Breves confrontos ocorreram em Roma neste sábado, durante uma manifestação organizada por grupos de torcedores e movimentos de extrema-direita contra a administração do governo italiano da crise do coronavírus, disseram jornalistas da AFP.

Os manifestantes, reunidos no Circo Massimo, no centro da capital italiana, jogaram garrafas e sinalizadores de fumaça na direção das forças de segurança e jornalistas.

A polícia respondeu com bombas de gás lacrimogêneo.

Os incidentes, que foram controlados rapidamente, começaram com uma briga entre manifestantes depois que um dos líderes decidiu responder a perguntas da imprensa, disse um fotógrafo da AFP.

A manifestação, que reuniu várias centenas de pessoas, foi organizada pelos grupos 'I Ragazzi d'Italia' e 'Dalle Curve alle Piazze' como resposta à gestão do governo da crise do coronavírus.

"Nós nos reunimos para fazer nossas vozes serem ouvidas e gritarem a esse governo que estamos prontos para ir à rua com os que mais precisam, os mais fracos", escreveram os organizadores em uma mensagem no Facebook.

O manifesto foi divulgado, entre outros, pelo partido neofascista Forza Nuova.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)