(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tribunal de apelações peruano nega libertação de Fujimori


postado em 05/06/2020 16:25

Um tribunal de apelações peruano confirmou nesta sexta-feira o rechaço a libertar o ex-presidente peruano Alberto Fujimori, 81, cujos filhos alegaram que ele corre o risco de contrair o novo coronavírus na prisão.

"Declara-se infundado o pedido de habeas corpus formulado por Sachie e Hiro Fujimori em favor do interno sentenciado Alberto Fujimori", diz a resolução do tribunal, que ratificou a decisão em primeira instância da juíza Adriana Zulueta.

Segundo a Justiça, "as condições da base policial de Barbadillo não permitem que ela possa ser comparada a prisões onde existe superlotação".

Fujimori (1990-2000) foi condenado em 2009 a uma pena de 25 anos pelos massacres de Barrios Altos e La Cantuta, em que 25 pessoas morreram nas mãos de um esquadrão do Exército. As duas matanças ocorreram durante o seu governo, dentro da ação contra a guerrilha maoísta Sendero Luminoso.

O Peru superou ontem 5 mil mortos pelo novo coronavírus, que já infectou mais de 183 mil pessoas no país, segundo o balanço oficial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)