(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fabricante de carros de luxo Bentley corta 1.000 postos de trabalho


postado em 05/06/2020 08:25

O fabricante britânico de carros de luxo Bentley anunciou, nesta sexta-feira (5), que cortará 1.000 vagas de trabalho, o correspondente a cerca de 25% de seu quadro de funcionários, devido à queda na atividade causada pela pandemia do novo coronavírus.

A marca de luxo, que emprega 4.000 pessoas no Reino Unido e pertence ao grupo alemão Volkswagen, disse em um comunicado que propôs demissões voluntárias e não descarta a possibilidade de novos cortes.

Devido ao confinamento decretado para combater a pandemia de COVID-19, as vendas de carros novos no Reino Unido caíram 89% em maio, em ritmo interanual, seu pior resultado desde 1952, informaram autoridades do setor na quinta-feira (4).

Ontem, o fabricante de carros de luxo Aston Martin anunciou a demissão de 500 trabalhadores, como parte de uma reestruturação.

Na semana passada, a McLaren, conhecida por seus carros de corrida de Fórmula 1, disse que planeja cortar 1.200 vagas, em torno de 25% de seus funcionários, também devido ao impacto da pandemia em suas atividades.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)