(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em um dia, 600.000 franceses baixam aplicativo para rastrear vírus


postado em 03/06/2020 12:07

Cerca de 600.000 franceses baixaram em menos de 24 horas o aplicativo de celular criado para rastrear possíveis contágios com o coronavírus, indicou nesta quarta-feira (03) o ministro francês encarregado de assuntos digitais.

"É um bom começo", disse Cedric O ao canal France 2. A empresa de análise de aplicativos AppAnnie disse que StopCovid está no topo da lista de downloads na França para celulares Android da Apple e Google.

Os aplicativos de rastreamento do coronavírus são considerados uma ferramenta vital para frear a propagação da COVID-19, que matou quase 29.000 pessoas na França.

Os governos de todo o mundo desenvolveram aplicativos, por conta própria ou com a ajuda de empresas privadas como Apple e Google, que se uniram para fornecer programas de rastreamento compatíveis entre seus telefones.

Muitos utilizam a tecnologia bluetooth que permite aos celulares "ver" se uma pessoa entrou em contato próximo com alguém que testou positivo para o vírus, assumindo que a pessoa infectada introduziu o diagnóstico no aplicativo.

A França se negou a trabalhar com a Apple e Google para seu aplicativo, devido a preocupações de privacidade de dados.

O uso do aplicativo StopCovid é voluntário e os funcionários garantem que não se pode revelar dados pessoais para outros usuários.

Os especialistas em saúde afirmam que pelo menos 60% da população precisa usar a tecnologia para que seja efetiva.

No entanto, vários países não alcançaram esse objetivo, inclusive países asiáticos que estiveram entre os primeiros a implementar aplicativos de rastreamento.

Cedric O disse que esperava que "vários milhões de franceses" baixassem o aplicativo, que é útil principalmente em áreas muito frequentadas "como bares e restaurantes, transporte público e comércios".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)