Jornal Estado de Minas

Esposa de policial acusado de matar George Floyd pede divórcio do marido


Kellie Chauvin, mulher do policial americano Derek Chauvin, preso sob acusação de matar George Floyd, pediu divórcio. A informação foi dada pelos advogados dela em nota emitida na sexta-feira (29/5). 



A morte de George Floyd, um homem negro, gerou milhares de protestos pelo país. Este seria o motivo do divórcio, segundo a nota. 

A nota diz que ela está devastada "Esta noite, eu falei com Kellie Chauvin e a família dela. Ela está devastada pela morte do sr. Floyd e sua mais profunda empatia está com a família dele, com seus entes queridos e com todos que estão de luto com essa tragédia. Ela entrou com um pedido de dissolução de seu casamento com Derek Chauvin", diz. 
 
Chauvin é um dos quatro policiais demitidos da polícia após o vídeo que mostra a prisão de Floyd na segunda-feira por supostamente tentar pagar em uma loja com uma nota falsa de US$ 20. 

A vítima aparece algemado e deitado na rua com o joelho de Chauvin em seu pescoço por pelo menos cinco minutos. 

O policial, Derek Chauvin, foi acusado na sexta-feira de assassinato de terceiro grau, sem intenção de matar, e uma acusação de morte por negligência.