Publicidade

Estado de Minas

Comunicado do Business Wire :AM Best


postado em 29/05/2020 11:01

A AM Best rebaixou o Rating de Força Financeira para A- (Excelente) de A (Excelente) e o Rating de Crédito de Longo Prazo para "a-" de "a" do IRB-Brasil Resseguros S.A. (IRB) (Brasil). Concomitantemente, a AM Best manteve o status dos ratings de crédito em sob revisão com implicações negativas.

Os ratings refletem a solidez do balanço patrimonial do IRB, categorizada pela AM Best como mais forte, bem como desempenho operacional forte, perfil empresarial neutro e gerenciamento de risco da empresa (ERM) marginal.

Os rebaixamentos dos ratings refletem uma mudança na visão da AM Best sobre o ERM do IRB, após o fracasso da empresa em estabelecer ferramentas adequadas de gerenciamento de risco para garantir o cumprimento de métricas de liquidez regulatória apropriadas, calculadas pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), o órgão regulador brasileiro do setor de (re)seguros, resultando na instalação de fiscalização especial. A AM Best acredita que o IRB tem recursos financeiros e de gerenciamento para evitar tal violação regulatória.

Além disso, em março de 2020, o IRB anunciou a saída repentina de sua alta administração por questões de governança e, em abril de 2020, seu conselho de administração sofreu mudanças significativas. As recentes partidas na alta gestão criam incerteza adicional em relação à direção estratégica da empresa.

Os ratings em revisão com implicações negativas refletem preocupações contínuas da AM Best sobre a eficácia da governança e gerenciamento de riscos do IRB. Além disso, qualquer descoberta negativa potencial relacionada à fiscalização regulatória ou à investigação interna do próprio IRB pode impactar a visão da AM Best sobre a força do balanço do IRB, desempenho operacional ou perfil empresarial.

Um fator que poderia causar ações negativas de rating seria a deterioração do balanço do grupo, desempenho operacional, perfil de negócios ou ERM causada por qualquer mudança de gerenciamento ou eventos subsequentes na empresa.

Um fator de rating que poderia levar a uma perspectiva estável seria a transição bem-sucedida da administração, mantendo os níveis existentes de capitalização ajustada ao risco e desempenho operacional da empresa, além de mitigar qualquer impacto potencial no perfil empresarial da companhia.

Este comunicado de imprensa refere-se às classificações de crédito que foram publicadas no website da AM Best. Para todas as informações deste comunicado à imprensa e as suas divulgações relevantes, incluindo os dados do escritório responsável pela emissão de cada uma das classificações individuais referenciadas neste comunicado, por favor visite a página de atividade recente de Rating da AM Best. Para obter demais informações sobre o uso e as limitações das opiniões sobre classificação de crédito, por favor, visite Guia para as Classificações de Crédito da Best. Para obter informações sobre o uso correto de mídias dos Ratings de Crédito e comunicados de imprensa da AM Best, por favor consulte o Guia de Mídia - Uso Adequado dos Ratings de Crédito e Comunicados de Imprensa das Ações de Rating da AM Best.

AM Best é uma agência global de classificação de crédito, editora de notícias e provedora de análise de dados especializada na indústria de seguros. Sediada nos Estados Unidos, a empresa faz negócios em mais de 100 países, com escritórios regionais em Nova York, Londres, Amsterdã, Dubai, Hong Kong, Cingapura e Cidade do México. Para mais informações, visite www.ambest.com.

Direitos Autorais © 2020 pela A.M. Best Rating Services, Inc. e/ou os seus afiliados.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20200529005394/pt/

Guilherme Monteiro Simões Analista Financeiro Sênior +1 908 439 2200, ramal 5301 guy.simoes@ambest.com

Christopher Sharkey Gerente de Relações Públicas +1 908 439 2200, ramal 5159 christopher.sharkey@ambest.com

Scott Mangan Diretor Associado +1 908 439 2200, ramal 5593 scott.mangan@ambest.com

Jim Peavy Diretor de Relações Públicas +1 908 439 2200, ramal 5644 james.peavy@ambest.com

© 2020 Business Wire, Inc. Aviso: Este documento não é de autoria da AFP e a AFP não pode se responsabilizar por seu conteúdo. Para esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo, por favor, contate as pessoas/empresas indicadas neste comunicado de imprensa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade