(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Irã registra pico de novos casos de coronavírus


postado em 29/05/2020 08:13

As autoridades iranianas anunciaram nesta sexta-feira um pico no número de novos casos de COVID-19 registrados em 24 horas, o maior em quase dois meses, alertando que a situação está piorando em certas regiões.

O porta-voz do ministério da Saúde, Kianuche Jahanour, anunciou que 2.819 novos casos foram confirmados, elevando o número total para 146.668 infecções desde o anúncio das primeiras infecções em meados de fevereiro.

O número de novos casos registrados aumentou quase constantemente desde 2 de maio - data em que o país anunciou que atingiu o menor nível em dois meses - mas o Irã não registrava esse aumento desde o início de abril.

O país começou a diminuir em meados de abril as restrições e medidas destinadas a impedir a propagação da pandemia.

Nesta semana, os restaurantes puderam reabrir ao público.

Segundo Jahanpur, foram registradas 50 mortes devido à doença nas últimas 24 horas, elevando o saldo total para 7.677.

A província de Khuzestan (sul) permanece classificada em vermelho - maior nível de risco, de acordo com o código de cores estabelecido pelas autoridades.

"As províncias de Khorassan-e-Razavi, Azerbaijão ocidental e oriental, Lorestan, Curdistão, Kermanshah, Hormozgan e Mazandaran também estão em uma situação crítica", acrescentou o porta-voz.

Para alguns especialistas estrangeiros, mas também para várias autoridades iranianas, os números do governo são subestimados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)