(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Boeing anuncia retomada da produção de seu questionado 737 MAX


postado em 27/05/2020 20:01

A produção do Boeing 737 MAX, aeronave impedida de voar ao redor do mundo após dois acidentes fatais, foi retomada em um ritmo lento, anunciou a companhia nesta quarta-feira.

Essas aeronaves não estão em operação comercial desde março de 2019 e ainda há várias medidas a serem tomadas pelas autoridades aeronáuticas dos Estados Unidos para que elas sejam habilitadas.

A Boeing informou que os trabalhos foram reiniciados na fábrica da empresa em Renton, Washington, enquanto implementava planos de segurança no trabalho e qualidade da produção.

"Estamos em uma jornada contínua para desenvolver nosso sistema de produção e torná-lo ainda mais forte", disse Walt Odisho, vice-presidente e gerente geral do programa 737 MAX.

A Boeing interrompeu a produção desse modelo em janeiro, em meio a incertezas sobre se as autoridades aprovariam seu retorno aos céus.

Antes de sofrer o impacto do coronavírus, a crise do MAX custou à gigante da aviação dos EUA bilhões de dólares em indenizações às companhias aéreas e em despesas de produção. Esses custos incluíam o armazenamento de 400 aeronaves que não podiam ser entregues aos clientes.

Desde então, as dificuldades da Boeing só aumentaram já que a empresa agora também precisa lidar com os danos causados pela pandemia à aviação comercial pelo fechamento de aeroportos em todo o mundo.

Na terça-feira, a Boeing deu detalhes de uma redução de 10% em sua força de trabalho, equivalente a cerca de 16.000 funcionários.

A empresa afirmou ter aprovado 5.520 demissões voluntárias nos Estados Unidos e relatou 6.770 demissões forçadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)