(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

México ultrapassa 8.000 mortes por COVID-19, o topo das estimativas oficiais


postado em 27/05/2020 00:37

O México registrou nesta terça-feira (26) um total de 8.134 mortes por COVID-19, ultrapassando a marca máxima de 8.000 falecimentos prevista pelo governo durante o surto nos país.

Desde 28 de fevereiro, quando os três primeiros casos de infecção foram confirmados, até esta terça, 74.560 pessoas foram contaminadas no território mexicano, segundo dados oficiais.

"Não é surpresa que os casos continuem aumentando à medida que se acumulam", afirmou o subsecretário de Saúde, Hugo López-Gatell, na noite desta terça ao apresentar o balanço diário das consequências do vírus no país.

Os números deste relatório representam um aumento de 3.455 casos confirmados e mais 501 mortes em relação à segunda-feira

No final de abril, López-Gatell afirmou que a estimativa oficial era de que no México entre 6.000 e 8.000 pessoas morreriam por COVID-19, no pior cenário.

O México iniciou um retorno gradual às atividades econômicas em 15 de maio, e na próxima segunda-feira será ativada uma operação do governo federal para indicar por região quais atividades serão permitidas dependendo do grau de contenção de vírus alcançado pelas diferentes partes do país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)