(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

França anuncia plano de EUR 8 bilhões para salvar setor de automóveis


postado em 26/05/2020 14:19

O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou nesta terça-feira (26) um plano "histórico" de mais de 8 bilhões de euros (8,8 bilhões de dólares) para salvar a indústria automobilística francesa, duramente afetada pela crise do coronavírus.

"O Estado contribuirá com um pouco mais de 8 bilhões de euros em ajudas para o setor", anunciou Macron durante uma visita a uma fábrica de Valeo, uma empresa francesa que produz autopeças.

O plano, que visa uma transição para veículos mais limpos e proteger a competitividade do setor, inclui um aumento nos auxílios para a compra de veículos elétricos e híbridos recarregáveis na rede.

Também prevê um aumento nos subsídios, para que famílias mais modestas possam comprar um carro novo, menos poluente e contra a demolição do carro antigo.

"Este é um plano de defesa de nosso emprego industrial, que enfrentará uma das crises mais severas de sua história", declarou Emmanuel Macron.

O setor automobilístico na França, que emprega diretamente 400.000 pessoas, registrou um colapso de vendas de 88,8% em abril, em comparação com o ano anterior, um terremoto para este setor-chave da indústria.

"É algo sem precedentes fora dos tempos de guerra", destacou o presidente francês.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)