(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS NA AMÉRICA DO SUL

Com quase 124.000 casos de coronavírus, Peru chega ao 'achatamento da curva' de infectados

'O Peru já entrou no achatamento da curva, disse o presidente Martín Vizcarra


postado em 25/05/2020 22:37 / atualizado em 26/05/2020 00:02

'O Peru já entrou no achatamento da curva, disse o presidente Martín Vizcarra(foto: AFP)
'O Peru já entrou no achatamento da curva, disse o presidente Martín Vizcarra (foto: AFP)
O Peru chegou perto de atingir nesta segunda-feira (24) os 124.000 casos positivos do coronavírus, depois de registrar 4.020 novas infecções nas últimas 24 horas, um número que agora deve começar a diminuir gradualmente, segundo o governo.


De acordo com Ministério da Saúde, o país possui 123.979 portadores da COVID-19, com 3.629 falecidos, após os 173 óbitos comunicados nas últimas 24 horas.


"O Peru já entrou no 'achatamento da curva' que registra a expansão da epidemia, esse platô não é plano, mas irregular, mas a tendência é de uma diminuição gradual e lenta", afirmou o presidente Martín Vizcarra em entrevista coletiva.


Por sua parte, o ministro da Saúde, Víctor Zamora, indicou que o país está no pico do contágio de vírus e agora o número de novos casos diários deve diminuir gradualmente, depois de 71 dias de confinamento .


"O Peru atingiu um platô e está diminuindo gradualmente. Reduzimos substancialmente o nível de contágio na população e é isso que nossos dados mostram", disse Zamora.


Lima e o porto vizinho de Callao, onde vive um terço da população peruana, registram quase 70% das infecções de todo o país.


O Peru impôs medidas de confinamento e fechamento das fronteiras em 16 de março, quando havia 86 casos de coronavírus em todo teritório.


O país é o segundo da América Latina com o maior número de casos, depois do Brasil, e o terceiro em mortes causadas pela pandemia, atrás do Brasil e do México.


O governo peruano prorrogou o confinamento obrigatório até 30 de junho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)