(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Novo dia de protestos contra o confinamento na Alemanha


postado em 23/05/2020 18:07

Dezenas de cidades na Alemanha organizaram protestos neste sábado contra as medidas de confinamento impostas para combater a pandemia de coronavírus, um movimento que está ganhando popularidade no país a cada semana.

Esses tipos de protestos acontecem todos os sábados desde o início de abril, convocados por um grupo diverso chamado "resistência democrática".

Para o grupo, as medidas de confinamento impostas pelo governo para combater a pandemia são o início de um regime autoritário e representam uma violação das liberdades individuais.

"Este confinamento foi totalmente inútil", protestou Kathrin, um manifestante de 42 anos de Berlim, que participou de uma reunião de cem pessoas fora da prefeitura da capital alemã.

"Não entendo por que não podemos voltar ao normal. O coronavírus matou muito menos pessoas que a gripe nos últimos anos", disse Moritz, 28, outro participante da marcha de Berlim.

Os participantes deste tipo de protesto incluem militantes extremistas, conspiradores e pessoas que estão muito preocupadas com as restrições das liberdades públicas.

Cerca de 30 protestos e contra-protestos foram registrados na capital alemã, disse um porta-voz da polícia à AFP.

Passeatas também foram realizadas em outros lugares, como Nuremberg, Munique e Stuttgart, embora tenham tido um fluxo menor do que nas semanas anteriores, principalmente devido ao mau tempo.

Pelo meno 750 pessoas se manifestaram em Hamburgo, enquanto 120 participaram de uma contra-demonstração não autorizada, que foi dispersada pelas forças de segurança com canhões de água, disse uma porta-voz da polícia à AFP.

A polícia fez várias prisões em todo o país, incluindo a de uma das principais figuras do movimento, a ativista vegana Attila Hildmann, que participou de um protesto não autorizado com cerca de cem pessoas em Berlim, segundo o semanário "Der Spiegel" .


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)