(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FLEXIBILIZAÇÃO

Coronavírus: Nova York registra 84 novas mortes, menor número desde 24 de março

As praias da metrópole continuarão fechadas neste fim de semana prolongado, para o feriado do Memorial Day na segunda-feira


postado em 23/05/2020 15:43 / atualizado em 23/05/2020 16:07

(foto: Pixabay )
(foto: Pixabay )
O número de mortes por COVID-19 no estado de Nova York caiu para 84 nas últimas 24 horas, o número mais baixo desde 24 de março, anunciou neste sábado o governador Andrew Cuomo.


"São boas notícias", disse Cuomo durante sua entrevista coletiva diária.


Tanto o número de hospitalizações quanto as infecções e o número de pessoas nas unidades de tratamento intensivo continuam a diminuir, afirmou o governador.


"Eu sempre disse a mim mesmo que tinha que ficar abaixo de 100. Isso mostra que estamos progredindo", disse.


Na primeira quinzena de abril, quando o pico da pandemia foi atingido neste estado, o mais afetado no país, as autoridades registraram mais de mil mortes por dia.


Uma parte do estado em que o vírus mostra um nível mais baixo de atividade começou a sair do confinamento, mas as restrições permanecem em vigor na cidade de Nova York.


As praias da metrópole continuarão fechadas neste fim de semana prolongado, para o feriado do Memorial Day na segunda-feira, uma data que tradicionalmente marca o início da temporada de verão nos Estados Unidos.


Em outras áreas deste e de outros estados costeiros, as praias serão abertas, geralmente com cartazes indicando a obrigatoriedade da distância física.


Na noite de sexta-feira, após uma ação judicial, Cuomo autorizou as reuniões de até dez pessoas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)