(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tiroteio na base naval do Texas está 'relacionado ao terrorismo', diz FBI


postado em 21/05/2020 20:25

O ataque a tiros registrado na manhã desta quinta-feira (21) numa base da Marinha americana no Texas, que deixou uma pessoa levemente ferida, foi um ato "relacionado ao terrorismo".

"Determinamos que o incidente desta manhã na Estação Aérea Naval de Corpus Christi está relacionado ao terrorismo", disse uma porta-voz do Departamento de Investigação Federal (FBI), Leah Graves.

O suposto atacante morreu, informou a porta-voz, sem especificar se ele foi morto ou se suicidou.

Graves acrescentou que uma segunda pessoa ligada à investigação está sendo procurada.

O FBI está trabalhando com outras agências federais nessa investigação "que está em andamento e evoluindo", afirmou.

O tiroteio ocorreu aproximadamente às 06H15, horário local (08h15 de Brasília), informou no Twitter o escritório do FBI em Houston.

"Um marinheiro ficou ferido. O marinheiro está bem e deve receber alta ainda hoje" (quinta-feira), revelou o texto na rede social.

O FBI acrescentou que as informações sobre o suspeito "não serão divulgadas no momento".

Fifi Kieschnick, porta-voz da Estação Naval de Corpus Christi, onde militares americanos e estrangeiros recebem treinamento de voo, disse anteriormente que as forças de segurança "neutralizaram" o atirador.

O incidente ocorre cinco meses depois que um cadete da Força Aérea Saudita, com ligações com Al Qaeda, abriu fogo contra uma base aérea da Marinha americana na Flórida, matando três marinheiros dos Estados Unidos e ferindo outros oito.

Na segunda-feira, as autoridades policiais americanas disseram que o atacante da Flórida havia sido radicalizado há pelo menos cinco anos e planejava realizar um ataque antes de chegar aos Estados Unidos para receber treinamento militar.

Desde então, regras mais rígidas foram estabelecidas para impedir que milhares de cadetes estrangeiros que chegam aos Estados Unidos anualmente acessem armas de fogo, além da realização de análises de antecedentes


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)