(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA consideram restringir viagens à América do Sul, inclusive o Brasil

O Brasil se tornou um importante foco do coronavírus, com 18.859 mortes e 291.579 casos confirmados


postado em 20/05/2020 21:07 / atualizado em 20/05/2020 22:16

Desde janeiro, os EUA impuseram restrições aos viajantes que estiveram na China e em março decretaram proibição de entrada para estrangeiros provenientes da Europa(foto: Brendan Smialowski / AFP )
Desde janeiro, os EUA impuseram restrições aos viajantes que estiveram na China e em março decretaram proibição de entrada para estrangeiros provenientes da Europa (foto: Brendan Smialowski / AFP )
Os Estados Unidos observam com cuidado a situação do coronavírus no Brasil e em toda a América do Sul e consideram impor restrições a viagens, disse o vice-presidente Mike Pence nesta quarta-feira (20).


O Brasil se tornou um importante foco do coronavírus, com 18.859 mortes e 291.579 casos confirmados. É o terceiro país do mundo com o maior número de infecções depois dos Estados Unidos e da Rússia.


"Estamos acompanhando de perto o que está acontecendo na América do Sul, incluindo o Brasil, onde vimos que houve um aumento considerável nos casos", disse Pence, depois que um jornalista lhe perguntou na Flórida se o governo considerava impor novas restrições de viagens.


"O presidente deixou claro que estamos considerando restrições a viagens não apenas para o Brasil, mas também para outros países", acrescentou o vice-presidente.


O Brasil concentra mais da metade das mais de 33.000 mortes na América Latina pelo novo coronavírus, enquanto os Estados Unidos são o país no mundo com maior número de casos (mais de 1,5 milhão) e de óbitos (mais de 92.000).


Desde janeiro, os Estados Unidos impuseram restrições aos viajantes que estiveram na China e em março decretaram uma proibição de entrada para estrangeiros provenientes da Europa.


A maior companhia aérea da América Latina, a LATAM, anunciou que a partir de junho vai retomar suas operações, reduzidas em 95% devido ao coronavírus, incluindo voos do Brasil e Santiago do Chile para Miami.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)