(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Wall Street fecha em alta, com recordes de Facebook e Amazon


postado em 20/05/2020 18:43

A bolsa de Nova York fechou nesta quarta-feira (20) em alta, depois da queda na véspera, em um mercado otimista pela retomada das atividades econômicas nos Estados Unidos e impulsionado por empresas de tecnologia, como Facebook e Amazon, que alcançaram novos recordes de cotação.

O índice de referência Dow Jones fechou em alta de 1,52%, a 24.575,90 pontos, e o Nasdaq, 2,08%, a 9.375,78.

O índice ampliado S&P; 500, das maiores empresas negociadas na bolsa, subiu 1,67%, a 2.971,61 unidades.

Facebook e Amazon bateram novos recordes. A líder das redes sociais alcançou 229,97 dólares por ação, com ganhos de 6,04%, e a gigante das vendas online, 2.497,94 dólares, com alta de 1,98%.

Nesta quarta, predominou no mercado a expectativa de uma reativação da economia.

Além disso, o Federal Reserve (Fed, banco central americano) publicou esta tarde as minutas de sua última reunião de política monetária em abril.

A ata da última reunião do Fed, realizada em 28 e 29 de abril, revelou que os governadores das filiais regionais do banco central americano "expressaram sua preocupação de que uma grande quantidade de pequenos negócios podem não resistir a um golpe com efeitos financeiros de longa duração".

"Os participantes da reunião mostraram uma preocupação crescente de que depois de que forem relançadas as medidas de distanciamento social (para combater a pandemia do novo coronavírus), alguns modelos de negócio não serão mais economicamente viáveis", segundo destaques do encontro.

Na reunião do mês passado, os governadores do Fed mantiveram a taxa básica de juros em níveis próximos a zero e reiteraram a intenção de fazer o que for necessário para impulsionar a economia.

Segundo Art Hogan, da National, o presidente do Fed, Jerome Powell, "não para de destacar que (o organismo) tem munição e continuará antecipando uma política monetária agressiva para compensar os efeitos da pandemia".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)