(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Helicóptero militar cai perto de Moscou, matando seus ocupantes


postado em 19/05/2020 17:25

Um helicóptero Mi-8 do exército russo caiu na região de Moscou nesta terça-feira (19), matando seus ocupantes, segundo o Ministério da Defesa, que se recusou a informar o número de pessoas a bordo.

"A tripulação morreu pelos ferimentos sofridos durante o pouso de emergência", informou o ministério à AFP.

Segundo a pasta, o acidente ocorreu por volta das 20h locais (14h de Brasília), a 20 quilômetros da cidade de Klin, durante um voo de treinamento.

"Segundo informações preliminares, a causa da catástrofe pode ter sido uma falha técnica", informou o ministério, especificando que o dispositivo não estava armado.

Helicóptero multiúso, o russo Mi-8 é usado tanto para fins militares quanto para transporte civil. Os modelos maiores têm a capacidade para transportar até 32 pessoas.

Em agosto de 2018, após colidir com outro helicóptero, 15 pessoas que trabalhavam em uma estação de petróleo e outros três tripulantes morreram em um acidente envolvendo esse tipo de helicóptero no norte da Sibéria.

Acidentes de helicóptero ou com pequenas aeronaves são frequentes na Sibéria e no extremo oriente russo, por serem uma forma comum de transporte para percorrer grandes distâncias em regiões pouco povoadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)