(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALEMANHA

Café fornece chapéus com boias de piscina para separar clientes

Próprio estabelecimento se diverte com a ideia ao postar nas redes sociais. Alguns consumidores criticaram a iniciativa, já que o uso do chapéu por diferentes pessoas facilita transmissão do coronavírus


postado em 16/05/2020 16:04

Em vez de colocar marcações na calçada, café usou a criatividade para separar os clientes sentados às mesas(foto: Reprodução de internet)
Em vez de colocar marcações na calçada, café usou a criatividade para separar os clientes sentados às mesas (foto: Reprodução de internet)

Um café na Alemanha optou por uma forma peculiar de forçarem seus clientes a manterem a distância uns dos outros enquanto estiverem sentados às mesas. Em vez de usar marcações na calçada, O Cafe & Konditorei Rothe, que fica na cidade de Schwerin obrigou os consumidores a usarem um chapéu com boias de macarrão de piscina. Com o acessório, eles respeitariam a distância de 1,5 m sugerido pelas autoridades de saúde.

 

 

O próprio estabelecimento se divertiu com a ideia depois que várias pessoas postaram a foto nas redes sociais. “Hoje assim, medição de distância”, publicou o café em seu perfil. “Nesses tempos difíceis, é um prazer fazer os outros sorrirem”, disse a proprietária do restaurante, Jacqueline Rothe.

 

Alguns consumidores, no entanto, não aprovaram a iniciativa, alegando que o uso dos chapéus por diferentes pessoas poderia facilitar a transmissão do vírus se eles não fossem bem higienizados. 

 

A Alemanha vem gradativamente liberando o funcionamento de alguns estabelecimentos para minimizar a crise econômica por causa do coronavírus. Neste sábado, o Campeonato Alemão voltou a ter partidas sem público depois de dois meses. Os europeus chegaram ao número de 8 mil mortes pela doença, com mais de 176 mil casos no total e 152 mil pacientes recuperados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)