(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça anula extensão do confinamento no estado de Wisconsin


postado em 14/05/2020 06:43

A Suprema Corte de Wisconsin revogou, na quarta-feira (14), a pedido dos legisladores republicanos, a decisão do governo democrata deste estado do norte dos Estados Unidos de estender o confinamento decretado contra o novo coronavírus.

Os republicanos, para quem a prioridade é reativar a economia do estado, contestaram a extensão decidida pelo governo do governador Tony Evers.

Por quatro votos a três, a Suprema Corte considerou que a extensão da secretária da Saúde, Andrea Palm, era "ilegal, inválida e inaplicável".

"A ordem da Palm de confinar todos os cidadãos a suas casas, proibir todas as viagens e fechar negócios está além da autoridade reguladora" de seu cargo, afirmou o tribunal.

O governador criticou esta decisão.

"Os parlamentares republicanos convenceram quatro membros da Suprema Corte a mergulharem Wisconsin no caos, colocando em risco a saúde pública e a vida", escreveu Tony Evers no Twitter.

Os republicanos, que chefiam as duas casas do Congresso em Wisconsin, saudaram a decisão da Suprema Corte.

"Ela permite que os cidadãos se juntem novamente a seus entes queridos, ou exercer sua fé sem medo de violar uma determinação oficial", disseram eles em um comunicado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)