Jornal Estado de Minas

Pandemia

EUA têm 1.435 mortes por COVID-19 em 24 horas e banho de sol


Os Estados Unidos registraram 1.435 novas mortes por COVID-19 em 24 horas, segundo a contagem da Universidade Johns Hopkins, elevando o número de mortes pelo vírus Sars-CoV-2 no país para mais de 66.000. De acordo com o relatório diário do centro de Baltimore os EUA registraram na noite deste sábado (2/05) mais de 1,1 milhão de casos e 66.224 mortes pelo novo coronavírus, 2% a mais do que o dia anterior.




Apesar dos números altos no país, o fim de semana ensolarado levou centenas de pessoas a áreas públicas, como o Central Park, desafiando as medidas de restrição e os apelos do prefeito Bill de Blasio para que o isolamento social seja mantido em Nova York.

Um hospital de emergência criado no Central Park, em Nova York, devido ao coronavírus, será fechado em aproximadamente duas semanas, quando terminar o tratamento dos últimos pacientes internados no local, anunciou nesta sábado o grupo cristão que o dirige, em meio à diminuição de casos na cidade que foi o epicentro da pandemia nos Estados Unidos.


Uma dúzia de tendas, com ventiladores, foi montada no parque em frente ao Hospital Mount Sinai no final de março, quando a capacidade hospitalar de Nova York foi sobrecarregada pela emergência de saúde. A Samaritan's Purse, uma organização humanitária cristã sediada nos Estados Unidos, informou em comunicado que o hospital de campanha tratou infectados com coronavírus e que a partir de segunda-feira deixará de receber novos pacientes.