(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lyon vai entrar com "múltiplas" ações após ficar de fora dos torneios europeus


postado em 30/04/2020 17:43

Lyon, sétimo na classificação final da Ligue 1 francesa anunciada nesta quinta-feira, estaria fora das competições europeias do ano que vem e seu presidente já anunciou "múltiplos" processos e a reivindicação por perdas e danos.

"Ainda é difícil dar detalhes sobre os processos, que serão múltiplos", disse o presidente de Lyon, Jean-Michel Aulas, em teleconferência com a AFP e com o jornal regional Le Progrès.

"Vamos reivindicar perdas e danos, no valor de várias dezenas de milhões de euros", acrescentou, afirmando que, por enquanto, vai recorrer ao tribunal administrativo em um procedimento urgente "para uma suspensão da decisão".

Aulas considerou "prematura" a decisão da Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) de decretar a interrupção definitiva do torneio, em que o Paris Saint-Germain foi designado campeão.

O Lyon ficaria de fora das competições europeias pela primeira vez em mais de duas décadas.

As chances do clube de estar na Liga Europa 2020-2021 seriam limitadas a poder jogar a final da Copa da Liga (PSG-Lyon).

Também pode chegar às competições europeias se a atual Liga dos Campeões for retomada, na qual o Lyon está nas oitavas de final.

Se o Lyon conquistar a Champions, vai garantir uma vaga na próxima edição dessa que é a maior competição europeia de clubes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)