(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aguardente adulterada mata 21 pessoas no México

Os casos começaram a surgir no sábado, quando moradores dos municípios de Tamazula de Gordiano e Mazamitla procuraram os centros de saúde


postado em 29/04/2020 21:31 / atualizado em 29/04/2020 22:03

Os afetados haviam consumido uma aguardente a base de cana de açúcar (foto: Reprodução/Internet)
Os afetados haviam consumido uma aguardente a base de cana de açúcar (foto: Reprodução/Internet)
A ingestão de uma aguardente adulterada matou 21 pessoas e deixou outras 13 em estado grave desde o sábado passado em dois municípios do estado de Jalisco, no oeste do México, informaram as autoridades regionais nesta quarta-feira.


"Até o momento são 56 pessoas afetadas, das quais lamentavelmente 21 perderam a vida e 29 seguem doentes", disse Hugo Esparza, coordenador da Unidade de Inteligência Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Jalisco.


Treze intoxicados foram levados de helicóptero para hospitais de Guadalajara, capital de Jalisco, acrescentou o funcionário.


Os casos começaram a surgir no sábado, quando moradores dos municípios de Tamazula de Gordiano e Mazamitla procuraram os centros de saúde com "sintomas como visão embaçada ou perda de visão, dor abdominal intensa, dificuldade de respirar e convulsões", segundo a secretaria de Saúde de Jalisco.


Os afetados haviam consumido uma aguardente a base de cana de açúcar produzida no vizinho estado de Michoacán e distribuída em Tamazula de Gordiano.


As autoridades investigaram o produto e concluíram que contém "alta concentração de metanol (...), utilizado como combustível e de uso industrial".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)