(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Manifestantes se reúnem em Hong Kong mesmo com medidas de isolamento social


postado em 26/04/2020 10:00

Manifestantes se reuniram em um shopping de Hong Kong neste domingo mesmo com medidas de distanciamento social que proíbem encontros públicos de mais de quatro pessoas. Policiais, incluindo a polícia de choque com escudos, entraram no shopping Cityplaza, em Tai Koo, para dispersar a multidão pouco depois.

Centenas de manifestantes se reuniram e cantaram um hino de protesto. Eles também gritaram slogans reiterando suas demandas ao governo, e pediram a dissolução da força policial de Hong Kong.

As demonstrações acontecem após 15 ativistas pró-democracia serem presos, no último final de semana, acusados de participarem das manifestações ocorridas no território semiautônomo em 2019 após uma controversa lei que permitia a extradição de presos para a China continental.

Os protestos deste domingo foram os maiores em Hong Kong neste ano. As manifestações se reduziram em janeiro após o início da pandemia da covid-19 na China. Hoje, Hong Kong não registrou novos casos da doença pela terceira vez nos últimos sete dias. Até o momento, o território soma 1.038 casos e quatro mortes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)