Jornal Estado de Minas

CORONAVÍRUS NOS ESTADOS UNIDOS

Trump mantém cautela diante de quase 50 mil mortes: 'Manteremos as diretrizes de isolamento'

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira, 23, que talvez seja preciso estender as diretrizes de distanciamento social, impostas pelo governo em março para tentar conter o avanço do coronavírus. As atuais orientações de isolamento têm validade até 30 de abril. "Manteremos as diretrizes até nos sentirmos seguros", afirmou o republicano em coletiva de imprensa.


O líder da Casa Branca criticou, ainda, o governador da Georgia, Brian Kemp, que decidiu abrir alguns setores econômicos a partir desta sexta-feira, 24. Para Trump, ainda é cedo para reduzir a quarentena no Estado. "Eu poderia ter impedido ele", declarou o republicano, acrescentando que o governo federal "observará atentamente" a Georgia.

Na semana passada, o governo de Trump divulgou um plano de reabertura da economia americana em três fases, com orientações para os governadores, que envolve diversos pré-requisitos, como capacidade de testagem em massa.

Os Estados Unidos se aproximaram, nesta quinta-feira, do número de 50 mil mortes causadas por coronavírus. Nas últimas 24 horas, o país registrou incríveis 3.176 óbitos em consequência da COVID-19. Os dados são da Universidade Johns Hopkins, dos EUA.

As mortes registradas até as 20h30 (horário local) desta quinta-feira elevaram o saldo nos Estados Unidos para 49.759.

Nesse mesmo período, foram registrados 26.971 novos casos de coronavírus no país, elevando o total para 866.646 pacientes identificados desde o início da epidemia.