Publicidade

Estado de Minas

EUA registra 1.738 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas


postado em 22/04/2020 22:55

Os Estados Unidos registraram 1.738 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, uma queda no número em relação ao dia anterior, segundo a contagem divulgada nesta quarta-feira (22) da Universidade Johns Hopkins, referência na compilação desses dados.

O relatório deste dia eleva para 46.583 o número total de óbitos registrados desde o início da pandemia nos Estados Unidos, o país mais afetado no mundo pela Covid-19.

A maior potência econômica agora tem mais de 839.675 pessoas infectadas com o vírus, de acordo com a contagem atualizada.

Cerca de 4,5 milhões de pessoas foram avaliadas por testes em todo o país.

Nova York é o epicentro da epidemia da COVID-19 nos Estados Unidos, embora o estado da costa leste pareça ter superado o pior momento da crise.

O presidente Donald Trump argumentou na semana passada que era hora de "reativar" os Estados Unidos e deu luz verde a cada um dos governadores para tomar a decisão com base na gravidade da epidemia em seu estado.

Alguns rapidamente começaram a relaxar as regras de confinamento e distanciamento social.

Nos estados ainda sob contenção, os americanos organizam protestos há vários dias pedindo o fim do isolamento e também a reativação da economia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade