(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Venezuelano e peruano são presos vendendo exames de COVID-19 em Lima


postado em 21/04/2020 22:07

A Polícia peruana deteve nesta terça-feira (21) um venezuelano e um peruano que realizavam ilegalmente testes rápidos de COVID-19 nas ruas de Lima, informaram as autoridades.

"Capturamos um cidadão venezuelano e outro peruano quando estavam realizando testes rápidos de COVID-19 nas ruas do distrito de Comas", no norte de Lima, disse à AFP um porta-voz da Polícia.

Após a sua captura, o venezuelano Yonattan Pineda informou aos policiais que era auxiliar de enfermagem e o peruano Julio Tasaico afirmou ser médico radiologista, o que não era verdade, segundo os policiais.

"Eles tinham em seu poder 26 testes rápidos, dos quais 25 já tinham sido utilizados", informou o comandante da Polícia, Carlos Aliaga.

Os detidos contaram que trabalhavam em uma empresa de saúde que fornece este tipo de teste em residências em que estavam sob a supervisão de um médico venezuelano, o que tampouco era verdade, explicou o policial.

"Ao verificar seus dados, vejo que ambos não tinham autorização para exercer a profissão", afirmou Aliaga.

Os dois serão acusados de crimes contra a saúde pública. A polícia não informou quanto cobravam para fazer os testes rápidos de COVID-19.

Até o momento, o Peru registra mais de 17.800 casos de COVID-19, com mais de 480 mortes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)