Jornal Estado de Minas

Rede de hotéis lança Conselho de Limpeza Global para liderar padrões de higiene na era da COVID-19

A pandemia do novo coronavírus tem feito com que empresas se adaptem e intensifiquem padrões de higiene para proteção de seus funcionários e clientes. Além das práticas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a rede de hotéis Marriott International anunciou, nesta terça-feira (21), que lançará uma plataforma para elevar seus padrões, normas e comportamentos de hospitalidade, para enfrentar os desafios de saúde e segurança apresentados pelo atual ambiente pandêmico.



As novas tecnologias que serão utilizadas pela rede incluem pulverizadores eletrostáticos com desinfetante de nível hospitalar para higienizar superfícies em todos os seus hotéis. Estes equipamentos limpam e desinfetam rapidamente áreas inteiras e podem ser usados em quartos, saguões, academias e outras áreas públicas. Além disso, a empresa passou a testar a tecnologia de luz ultravioleta para higienizar chaves para convidados e dispositivos compartilhados para associados.

"A segurança de nossos hóspedes e associados sempre foi uma das prioridades da Marriott e hoje essa discussão sobre segurança está no contexto da COVID-19", disse Ray Bennett, diretor de Operações Globais da Marriott International. "Queremos que nossos hóspedes saibam que estamos fazendo todo o possível para recebê-los de volta em um ambiente seguro e limpo quando começarem a viajar novamente", afirma.
 
No comunicado desta terça-feira, a empresa informou ainda que nos espaços públicos de seus hotéis e nos quartos haverá a exigência de que as superfícies sejam tratadas com desinfetantes de nível hospitalar. A Marriott também colocará lenços desinfetantes em cada quarto para uso pessoal dos hóspedes. O programa de segurança alimentar da empresa inclui diretrizes de saneamento e vídeos de treinamento para todos os associados operacionais, que incluem práticas de higiene e desinfecção.

 “Por meio do conselho e do parecer científico de especialistas, estamos adotando uma abordagem criteriosa para definir um padrão de limpeza ainda mais alto e desenvolver novos protocolos de interação com os hóspedes. O Conselho de Limpeza Global da Marriott está focado em mais do que apenas desinfecção em todo o hotel, estamos oferecendo uma abordagem holística projetada para tranquilizar nossos hóspedes e associados”, complementou Ray Bennett.