(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dinamarca proíbe reuniões com mais de 500 pessoas até setembro


postado em 21/04/2020 14:37

A Dinamarca, que está aumentando progressivamente as restrições relacionadas à luta contra o novo coronavírus, anunciou nesta terça-feira (21) que não autorizará nenhuma aglomeração com mais de 500 pessoas antes de 1º de setembro.

No início de abril, o governo dinamarquês tinha proibido totalmente que ocorressem eventos públicos durante o verão em seu país.

"Podemos comprovar que os grandes eventos podem ser vetores do que se conhece como uma 'super contaminação' e é por isso que podemos dizer que em nenhum caso, durante o verão, poderão ocorrer aglomerações de mais de 500 pessoas. Avisamos para que ninguém organize esses eventos", explicou a primeira-ministra, Mette Frederiksen.

Ao mesmo tempo, a Dinamarca tem em vigor um decreto governamental que proíbe reuniões com mais de 10 pessoas, até o próximo 10 de maio.

"Não podemos ser mais cuidadosos do que no momento. Não conhecemos a evolução da doença", disse Frederiksen.

O reino escandinavo foi pouco afetado até o momento pela pandemia, quando comparado a muitos outros países europeus. A Dinamarca contabiliza 7.891 casos declarados e 370 mortes desde o final de fevereiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)