(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Reino Unido registra 888 mortes por coronavírus em 24 horas e balanço alcança 15.464


postado em 18/04/2020 14:55

O Reino Unido anunciou neste sábado 888 mortes em hospitais nas últimas 24 horas provocadas pelo novo coronavírus, o que aumenta o balanço para 15.464 vítimas fatais.

O número representa uma leve alta na comparação com os 847 óbitos anunciados na sexta-feira pelo ministério da Saúde. Até 9H00 deste sábado, 357.023 pessoas haviam sido submetidas a testes de contágio e 114.217 apresentaram resultado positivo.

Isto representa um aumento de 5.526 infectados na comparação com sexta-feira, de acordo com os dados oficiais.

Entre os infectados pelo vírus, o primeiro-ministro Boris Johnson "descansa e se recupera" na residência de campo dos chefes de Governo, depois de passar vários dias hospitalizado, anunciou o ministro das Comunidades, Robert Jenrick, na entrevista coletiva diária do governo.

O dirigente conservador teve "alguns contatos com seus ministros", completou Jenrick. O ministro das Relações Exteriores, Dominic Raab, o substitui durante a recuperação.

Na linha de frente da luta contra a pandemia, os profissionais da saúde estão preocupados com a falta de trajes de proteção, o que coloca suas vidas em perigo.

Jenrick admitiu que o número de trajes médicos em algumas regiões é "insuficiente" e que o momento é "extremamente angustiante para as pessoas que trabalham na linha de frente".

"Estamos fazendo todo o possível para corrigir este problema e oferecer os equipamentos que precisam", declarou, antes de informar que o país receberá no domingo uma carga de 84 toneladas de equipamento procedente da Turquia.

Os números publicados diariamente pelas autoridades de saúde britânicas levam em consideração apenas as mortes em hospitais de pacientes que apresentaram resultado positivo nos testes, um método criticado porque não inclui as mortes em casas de repouso ou nos domicílios.

O Escritório Nacional de Estatísticas, que utiliza uma metodologia mais ampla, mas que divulga os dados com 10 dias de atraso, informou que 217 pessoas morreram até 3 de abril nas casas de repouso da Inglaterra e do País de Gales.

Mas a organização Care England, que representa casas de repouso privadas, advertiu que o número real de falecidos pode ser muito superior, da ordem de 7.500 vítimas.

O governo britânico decidiu na quinta-feira prorrogar por mais três semanas, no mínimo, o confinamento instaurado desde 23 de março para conter a epidemia e anunciou que pretende intensificar os esforços para desenvolver e produzir uma vacina o mais rápido possível.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)