(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rainha Elizabeth II celebrará aniversário discreto por causa do novo coronavírus

Sua Majestade completará 94 anos sem a tradicional salva de tiros por cada ano, que considerou ''inapropriadas''


postado em 18/04/2020 11:49 / atualizado em 18/04/2020 12:46

(foto: Tolga AKMEN / AFP - 19/02/20)
(foto: Tolga AKMEN / AFP - 19/02/20)

A Rainha Elizabeth II comemorará seu aniversário de forma discreta na próxima semana, sem a tradicional salva de tiros, que considerou "inapropriadas" por causa da pandemia que já causou mais de 14.000 mortos no Reino Unido, segundo uma fonte do Palácio de Buckingham à AFP.


Na próxima terça-feira, a rainha completará 94 anos. A cada ano, uma salva de tiros é disparada no Hyde Park em seu aniversário, na Torre de Londres e no parque real de Windsor, a cerca de 40 km da capital.


Neste ano, no entanto, não será assim.


"Não haverá a salva de tiros. Sua Majestade preferiu que não se colocasse em curso nenhuma medida especial de autorização para os tiros, por não considerar apropriado dadas as circunstâncias atuais", disse a fonte.


O Palácio de Buckingham tinha anunciado previamente que neste ano também não ocorreria o desfile militar que é organizado sempre em junho para celebrar de forma oficial o aniversário da rainha.


Por causa da epidemia, a rainha Elizabeth II encontra-se em confinamento junto ao seu esposo, o príncipe Philip, no castelo de Windsor. Com 93 e 98 anos respectivamente, ambos formam parte da população de risco frente ao coronavírus.


Durante um excepcional discurso transmitido pela televisão durante a Páscoa, a soberana pediu aos súditos que resistam à pandemia e prometeu que "verão dias melhores".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)