(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Drogba distribui ajuda a famílias da Costa do Marfim afetadas por crise do coronavírus


postado em 17/04/2020 17:13

A lenda do futebol marfinense Didier Drogba e a banda Magic System distribuíram ajuda a 200 famílias em um bairro popular de Abidjan, nesta sexta-feira em meio à crise do coronavírus, confirmaram os jornalistas da AFP.

Ídolo da juventude marfinense, Drogba juntou-se ao cantor A'Salfo, líder do Magic System, para esta segunda fase da 'Caravana da solidariedade contra a COVID-19', paga por suas respectivas fundações, a União Europeia e a empresa imobiliária Addoha.

No total, 1.000 famílias de 11 cidades do distrito de Abidjan, capital econômica da Costa do Marfim, com 5 milhões de habitantes, receberam materiais de prevenção de coronavírus (sabão e álcool em gel) além de alimentos (arroz, óleo e açúcar), de acordo com a organização.

"É hora de mostrar solidariedade, ajudar a população mais desfavorecida", disse Drogba, lembrando da "responsabilidade cidadã".

"Muitos não têm meios de ficar confinados por várias semanas. A vida cotidiana de um jovem africano não é a mesma de um jovem francês", disse o ex-astro do Lyon e do Chelsea, e ex-capitão da seleção marfinense.

Drogba já ofereceu no domingo passado ao governo o hospital de sua fundação para transformá-lo em um centro de detecção de COVID-19.

A Costa do Marfim registrou 688 casos de coronavírus, com seis mortes, de acordo com o último balanço oficial, publicado na quinta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)