Publicidade

Estado de Minas

EUA e Rússia devem se ajudar durante pandemia, diz Putin


postado em 16/04/2020 08:55

Estados Unidos e Rússia devem se ajudar mutuamente durante a pandemia da COVID-19, segundo o presidente russo, Vladimir Putin - declarou seu porta-voz, nesta quinta-feira (16), em meio a vários gestos humanitários mútuos destes dois países adversários.

"O presidente Putin considera que a pandemia é o momento em que temos de nos ajudar", afirmou o porta-voz, depois que o presidente americano, Donald Trump, disse estar disposto a enviar respiradores para a Rússia e que os russos enviaram ajuda humanitária para os Estados Unidos em abril.

Na quarta-feira, o presidente dos Estados Unidos anunciou que seu país gostaria de enviar à Rússia respiradores artificiais para os pacientes com coronavírus. O país registra oficialmente 27.938 casos e 232 mortes.

"A Rússia vai precisar de respiradores. Estão passando por momentos difíceis em Moscou. Vamos ajudá-los", disse Trump. O porta-voz do Kremlin chamou a oferta de "muito positiva".

Moscou enviou no início do mês um avião com máscaras de proteção e outros equipamentos médicos aos Estados Unidos, onde foram registradas oficialmente 28.326 mortes e mais de 637.000 contágios.

Compartilhe no Facebook
*Apenas para assinantes do Estado de Minas

Publicidade