(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bispo evangélico morre por coronavírus no Chile após culto com 300 pessoas


postado em 15/04/2020 13:19

Um bispo evangélico morreu no Chile de coronavírus após ter conduzido, no final de março, um culto reunindo centenas de pessoas em uma cidade perto de Santiago, em meio a fortes críticas aos pastores protestantes que pedem a manutenção das cerimônias religiosas.

Mario Salfate, 67 anos, morreu na terça-feira no hospital de Los Andes, onde foi internado em 23 de março "após ser confirmado portador de COVID-19", informou a instituição médica em comunicado.

Salfate presidiu um culto em 16 de março, com a participação de cerca de 300 pessoas na cidade de Paine, perto de Santiago. Três outros pastores evangélicos foram infectados na ocasião.

A morte do pastor ocorre em meio a uma grande polêmica pelos insistentes apelos de alguns pastores evangélicos para continuar com as cerimônias religiosas e desafiar o coronavírus.

O Chile contabiliza cerca de três milhões de fiéis evangélicos, uma religião que vem conquistando adeptos - principalmente nos setores populares.

As autoridades de saúde decretaram "quarentenas seletivas" em algumas comunas do país, dependendo do número de infecções.

A comuna de El Bosque, em Santiago, entra na quinta-feira em quarentena obrigatória.

Longas filas em supermercados e repartições públicas eram observadas nesta quarta-feira na localidade antes do início do confinamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)