(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Espanha registra menor número diário de mortes por coronavírus desde 24 de março


postado em 10/04/2020 07:37

A Espanha registrou, nesta sexta-feira (10), o menor número diário de mortes por coronavírus desde 24 de março, com 605 óbitos nas últimas 24 horas, de acordo com o balanço divulgado pelo ministério da Saúde.

O número total de mortes é de 15.843 no país, o segundo mais afetado pela pandemia na Europa e submetido, desde 14 de março, a um severo confinamento da população.

De acordo com o novo balanço oficial, há 157.022 casos diagnosticados e 55.668 pacientes de alta. Embora o ritmo de infecção esteja diminuindo, seu aumento diário ainda é superior ao de recuperados.

Quanto às mortes, trata-se do melhor balanço diário desde 24 de março, quando foram registrados 514 óbitos pelo coronavírus.

A mortalidade acelerou entre o final de março e o início de abril e atingiu o pico de 950 mortes em 2 de abril, momento em que a tendência de queda começou, com alguns dias de alta.

"Continuamos com a tendência de queda que já havíamos observado", afirmou a médica María José Sierra, do centro de emergências de saúde, em sua entrevista coletiva diária.

As autoridades de saúde asseguram que as medidas de contenção, estendidas até pelo menos 25 de abril, serviram para conter a expansão da epidemia, mas devem ser mantidas para derrotá-la.

O chefe de Governo, Pedro Sánchez, alertou na quarta-feira que deve estender o estado de alarme, que lhe permite adotar restrições de mobilidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)