(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolivianos enfrentam militares para tentar regressar ao seu país


postado em 07/04/2020 21:01

Ao menos 500 bolivianos bloqueados no Chile enfrentaram nesta terça-feira tropas da Bolívia na fronteira na tentativa de regressar ao seu país, diante do bloqueio imposto por La Paz em decorrência da pandemia de coronavírus, informou Javier García, prefeito da cidade chilena de Colchane.

O grupo chegou a Colchane, na fronteira com a Bolívia e a cerca de 3.700 metros de altitude, para tentar romper o bloqueio, mas foi impedido por militares bolivianos armados diante do fechamento da passagem.

"Chegaram durante a noite de ontem (segunda), alguns caminhando há dias, e há crianças e mulheres grávidas. Estes cidadãos enfrentaram as forças do Exército boliviano", relatou Javier García à imprensa chilena.

Segundo o prefeito, os confrontos deixaram um civil e um militar bolivianos feridos.

O civil ferido "foi levado a um consultório de Colchane para atendimento médico, e também há pessoas desmaiadas sendo atendidas".

Na semana passada, 480 bolivianos conseguiram voltar a seu país após La Paz permitir que cruzassem a fronteira, desde que cumprissem quarentena de 14 dias na localidade de Pisiga.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)