(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça do Equador condena ex-presidente Rafael Correa a oito anos de prisão


postado em 07/04/2020 16:25

A Justiça do Equador condenou à revelia, nesta terça-feira, o ex-presidente Rafael Correa a uma pena de oito anos de prisão por um caso de corrupção durante seu governo (2007-2017).

O ex-presidente, radicado na Bélgica, foi condenado a "oito anos de prisão", juntamente com outras 17 pessoas, pelo crime de suborno, informou o Ministério Público no Twitter.

Correa, que sempre alegou ser alvo de perseguição política com a cumplicidade de juízes, questionou a sentença em primeira instância. "Conheço o processo, e o que os juízes dizem é MENTIRA. Não provaram absolutamente NADA. Puro falso testemunho, sem provas", tuitou Correa.

A Justiça considerou o ex-presidente e ex-colaboradores responsáveis por um esquema de suborno de empresas em troca de contratos, em que a Odebrecht foi citada, embora o Ministério Público do Equador não tenha investigado a empresa brasileira.

A sentença da Corte Nacional de Justiça também determina "a perda dos direitos de todos os condenados de participação na vida política por um período de 25 anos".

"Isso era o que queriam: manipulando a Justiça, conseguir o que nunca foi possível nas urnas. Eu estou bem. Fico preocupado com meus companheiros. Certamente ganharemos em nível internacional", afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)