(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

França pode registrar em 2020 a pior recessão desde 1945


postado em 06/04/2020 08:37

A França pode registrar em 2020, em consequência do impacto econômico do coronavírus, sua pior recessão desde o fim da Segunda Guerra Mundial, afirmou o ministro da Economia, Bruno Le Maire.

"O pior dado de crescimento que a França registrou desde 1945 foi em 2009, depois da crise financeira de 2008, de -2,2%. Provavelmente estaremos muito além de -2,2% este ano", advertiu o ministro francês.

O resultado de -2,2% corresponde à primeira avaliação feita na época. Posteriormente, o resultado foi revisado para -2,9%, explicou o ministro.

"Isto mostra a magnitude do choque econômico que enfrentamos", completou Le Maire durante uma audiência da Comissão de Relações Econômicas do Senado.

A França entrará na terça-feira na quarta semana de confinamento, que deixou muitos setores econômicos totalmente paralisados.

Em seu orçamento revisado, adotado em março, o governo francês projetava uma recessão de 1% este ano, mas Le Maire afirmou poucos dias depois que o impacto sobre a economia seria muito maior.

De acordo com o Instituto de Estatísticas da França, um mês de confinamento custaria ao país quase 3 pontos do PIB em um ano. Dois meses de confinamento custariam quase 6 pontos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)