(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Boko Haram mata sete civis na região norte de Camarões


postado em 06/04/2020 06:37

Sete civis, incluindo dois adolescentes, morreram no domingo à noite em dois atentados suicidas executados por integrantes do grupo Boko Haram na região norte de Camarões.

"Dois homens-bomba do Boko Haram detonaram seus explosivos por volta das 20H00 (de domingo). Eles mataram sete pessoas e deixaram 14 feridos em Amchide", localidade na fronteira com a Nigéria, informou uma fonte policial.

"Entre as sete vítimas estão um líder da aldeia e dois adolescentes de 15 anos", afirmou à AFP uma fonte do governo local.

A segunda fonte informou que o ataque aconteceu quando as vítimas retornavam para suas casas, atravessando uma área pela qual as autoridades desaconselham transitar depois das 18 horas pelo risco de ataques jihadistas.

Pequeno eixo comercial estratégico para o comércio entre Camarões e Nigéria, Amchide foi um dos epicentros do conflito entre soldados camaroneses e combatentes do Boko Haram.

A insurgência do Boko Haram deixou 36.000 mortos e quase dois milhões de deslocados no nordeste da Nigéria desde seu surgimento em 2009, segundo a ONU.

O grupo jihadista ampliou suas ações para os vizinhos Níger, Chade e Camarões.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)