(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Espanha: Mortes por coronavírus caem pelo terceiro dia seguido

País ibérico registrou, em 24 horas, 674 mortes ocasionadas pela doença


postado em 05/04/2020 08:19 / atualizado em 05/04/2020 08:46

Espanhóis estão em confinamento desde meados de março.(foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
Espanhóis estão em confinamento desde meados de março. (foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
O número de mortos diários por coronavírus na Espanha caiu, neste domingo (5). pelo terceiro dia consecutivo: foram 674 mortes em 24 horas. Os registros elevam o balanço total para 12.418 óbitos, de acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde.

Este é o boletim com menor número de óbitos dos últimos dez dias na Espanha, segundo país com mais mortes no mundo pela COVID-19, atrás, apenas, da Itália.

Confinamento prorrogado

 

Nesse sábado, o chefe do governo espanhol, Pedro Sánchez, anunciou que as medidas de confinamento serão prorrogadas até o próximo dia 25. As restrições estão em vigor desde 14 de março.

 

"Com todas as cautelas, consideramos que é o tempo de que nosso sistema de saúde precisa para se recuperar", afirmou Sánchez, em pronunciamento na TV. "É um sacrifício enorme, mas é necessário para poder vencer definitivamente o vírus", acrescentou.

 

Os quase 47 milhões de espanhóis em isolamento estão autorizados apenas a ir trabalhar — quando não é possível adotar o home office — ou, então, sair para comprar alimentos ou remédis. As restrições se endureceram a partir de 30 de março, quando o governo decretou a paralisação de toda a atividade econômica não essencial até 9 de abril.


"Estas três semanas de isolamento coletivo estão dando resultado", afirmou o premiê, destacando que as medidas permitiram "deter a propagação do vírus", "conter a avalanche sobre os hospitais" e "multiplicar as altas" de pacientes.


"Começamos a ver luz no fim do túnel" disse Sánchez, advertindo que a suspensão das sanções a partir de 25 de abril acontecerá de forma muito escalonada. Ele acredita que qualquer ato precipitado pode fazer com que as tentativas de conter a doença se esvaiam.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)