(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

ONU Mulheres adia Fórum Geração Igualdade em México e França por COVID-19


postado em 04/04/2020 17:55

O Fórum Geração Igualdade, convocado pela ONU Mulheres em colaboração com os governos de México e França, foi adiado para o primeiro semestre de 2021 devido à pandemia do novo coronavírus, informou a instituição em um comunicado.

"Esta crise mundial de saúde pública tem efeitos diretos (...) na igualdade de gênero e nos direitos humanos das mulheres. Em virtude disso, este fórum é adiado até o primeiro semestre de 2021. As novas datas serão anunciadas nos próximos meses", diz o documento.

A reunião, que começaria originalmente na Cidade do México em maio próximo e terminaria na capital francesa em julho, reunirá múltiplas partes interessadas e se concentra na sociedade civil.

O fórum será celebrado 26 anos depois da histórica Quarta Conferência Mundial sobre a Mulher e a adoção da Declaração e Plataforma de Ação de Pequim, considerado o programa mais visionário para o empoderamento de mulheres e meninas no mundo.

A organização reconheceu, ainda, a participação das mulheres na luta para conter a propagação de COVID-19 "como cuidadoras, trabalhadoras de atenção médica de primeira linha, líderes comunitárias e mobilizadoras, frequentemente com grande risco para a sua saúde".

Nos meses prévios à reunião, a ONU Mulheres organizará, em colaboração com seus parceiros no México e na França, uma série de consultas virtuais para fomentar a participação e o compromisso dos interessados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)