(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bernie Ecclestone afirma que temporada 2020 da F1 deveria ser cancelada


postado em 04/04/2020 16:19

O ex-chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone afirmou que a temporada 2020 da categoria deveria ser cancelada, como consequência da pandemia de coronavírus.

As primeiras oito corridas da nova temporada da Fórmula 1 foram canceladas ou adiadas, enquanto que as dúvidas aumentam sobre a possibilidade dos outros 14 Grandes Prêmios programados para 2020 serem disputados.

De acordo como o regulamento da categoria, são necessárias pelo menos oito corridas completas para que a temporada seja validada, mas Eccelstone, ex-dono da competição, considera isso inviável.

"Deveríamos suspender o campeonato este ano e começar novamente no ano que vem, espero, já que não vejo como será possível correr as oito corridas que contam para o campeonato", declarou o ex-dirigente de 89 anos à rádio BBC.

Ecclestone também comentou a situação do compatriota Lewis Hamilton, que aspirava nesta temporada igualar o recorde de sete títulos mundiais do alemão Michael Schumacher.

Alguns especialistas consideram que Hamilton terá mais dificuldades caso o calendário seja encurtado, mas Ecclestone vê a situação de outra maneira: "Não acredito que tenha muita diferença para Lewis. Ele ganharia independentemente do número de corridas, sejam 6, 8, 16 ou 20".

"Se houver um campeonato do mundo e ele vencer, ele poderia olhar para sua história e dizer que ganhou o título mundial. O terrível seria ganhar com oito corridas. Não seria um grande campeonato", concluiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)