(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Serie A italiana voltará quando "as condições de saúde permitirem"


postado em 03/04/2020 20:43

Os dirigentes da Serie A italiana disseram nesta sexta-feira que persistem as dúvidas sobre quando o futebol poderá retornar no momento em que a Itália enfrenta a pandemia de coronavírus.

Todo o esporte italiano está suspenso até pelo menos 13 de abril como resultado da COVID-19, que matou quase 15.000 pessoas no país.

Uma reunião entre dirigentes de alto escalão da Serie A e representantes do sindicato dos jogadores italianos (AIC) foi realizada por videoconferência nesta sexta para discutir uma possível data para o retorno e possíveis cortes nos salários dos jogadores.

Nenhuma decisão foi tomada sobre cortes salariais, e a liga disse que a competição retornaria quando o país estivesse pronto.

"A Serie A considerará a retomada da atividade esportiva quando as condições de saúde permitirem seguir, como sempre fez, decretos governamentais e levar em consideração primeiramente a proteção da saúde dos atletas e de todos os envolvidos", afirmou a entidade em um comunicado.

"A Serie A, junto com representantes de clubes, continuará a analisar o impacto e as consequências da COVID-19 nos próximos dias".

O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Gabriele Gravina, deixou claro que sua prioridade é a conclusão do Campeonato Italiano, e disse durante a semana que a ideia atual é "começar a partir de 20 de maio ou início de junho e terminar em julho".

Doze jogadores da Serie A testaram positivo para COVID-19. O zagueiro da Juventus, Daniele Rugani, foi o primeiro jogador de alto escalão a ser diagnosticado no dia 11 de março.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)