(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grécia pede que ministros e deputados cedam metade de seus salários para combater a pandemia


postado em 31/03/2020 10:25

O primeiro-ministro grego Kyriakos Mitsotakis pediu aos membros de seu governo e aos deputados de sua maioria que doem a metade de seus salários para o combate ao coronavírus.

"Somos todos iguais diante da ameaça à saúde. Mas, para combatê-la, cada um deve participar de acordo com suas próprias forças", afirmou o primeiro-ministro Kyriakos Mitsotakis.

Também pediu "que o mundo político do país se posicione prioritariamente em solidariedade" e pediu aos membros de seu governo e de sua maioria parlamentar que cedam metade de seus salários dos próximos dois meses e espera que a oposição faça o mesmo.

O pedido teve eco imediato na nova presidente da Grécia, Katerina Sakellaropulu, que decidiu doar metade de seu salário dos próximos dois meses "devido às difíceis circunstâncias financeiras em que o país se encontra por conta da pandemia de coronavírus", segundo um comunicado.

O partido opositor de esquerda Syriza considerou que essa contribuição deveria ser "obrigatória e não opcional, já que os empregados que perderam metade de seus salários não tiveram opção".

A Grécia, que desde sua primeira morte decidiu tomar medidas drásticas contra o coronavírus, contabiliza até agora 43 mortes e 1.212 casos de COVID-19 para uma população de cerca de 11 milhões de habitantes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)