(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministros da economia do G20 farão videoconferência sobre crise por Covid-19


postado em 31/03/2020 00:31

Os ministros da Economia e presidentes dos bancos centrais dos países do G20 realizarão uma segunda rodada de negociações virtuais nesta terça-feira para aumentar a resposta ao coronavírus, anunciaram fontes do governo saudita.

Os líderes do G20 prometeram na semana passada uma "frente unida" na luta contra a pandemia, observando que injetariam 5 trilhões de dólares na economia global para evitar previsões de uma recessão profunda.

A Arábia Saudita, que ocupa a presidência rotativa do grupo, anunciou que ministros e funcionários do banco central manterão um segundo diálogo para "avançar uma resposta global coordenada contra pandemia da Covid-19 e suas implicações humanas e econômicas".

Os presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, também participarão da cúpula de emergência presidida pelo rei Salman, da Arábia Saudita, que pediu uma ação coordenada sobre a epidemia, enquanto enfrentava pressão para terminar uma guerra pelos preços do petróleo entre Riad e Moscou que abalou os mercados globais.

Essas negociações vêm após críticas ao G20 pelo atraso na abordagem da pandemia da Covid-19, que deixou mais de 37.500 mortos em todo o mundo e provocou ondas de choque financeiro, enquanto dois quintos da população mundial estão em confinamento ou quarentena.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)